A logomarca é uma das imagens mais importantes quando você quer abrir um negócio. É a partir da logo que você toma decisões de imagem. É a partir dela que seus clientes de reconhecem e fazem a diferenciação entre você e seus concorrentes.

Para criar sua logo, você precisa responder a algumas perguntas simples. Elas vão nortear sua tomada de decisão:

Qual o seu negócio?

Bom, esse é um ponto muito importante. É aqui que tudo começa. O que você vai vender? Ou qual serviço você vai oferecer? Deixe isso bem claro, faça um plano detalhado, pois qualquer dúvida que você venha a ter, esse plano vai esclarecer. Então: encontre o seu nicho!!

Qual será o nome?

Esse é uma pergunta essencial para criar a sua logo. Seja criativo, busque referências. Se você acha que é um nome que já existe, busque no Google e tire sua dúvida. Lembre-se, você é único, sua marca também deve ser! Faça um brainstorming (explicaremos como fazer um no próximo post), e seja feliz. Deixe suas ideias fluírem até encontrá-lo.

Vai ter algum símbolo?

Você gosta de letras mais trabalhadas e somente isso, ou é mais cheguei e gosta de desenhos e símbolos? Você tem que pensar em tudo isso, sempre lembrando que essas opções precisam traduzir a sua marca. Pense no que você quer que seu cliente veja e identifique. É isso que vai te diferenciar dos outros.

Qual será a cor?

Lembre-se, chegamos até aqui para te ajudar a fortalecer seus pensamentos e ideias. A cor é muito importante. Decidir entre cores quentes (vermelho, amarelo), cores frias (verde, azul), pastel ou cores mais vivas, tudo isso precisa trazer a mente do seu cliente sensações. Mais para frente, teremos posts para explicar psicologia das cores. Enfim, deixe sua criatividade fluir e ouça sempre a opinião de um especialista!

Artigo escrito por:

Sylvia Braz
CEO – Publicitária – Designer da We Trust